Os vereadores aprovaram, através de acordo de liderança, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (18) o convênio entre o município e o Governo do Estado para execução de um viaduto sob a RS 130, pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização horizontal e vertical no local. O valor desta obra é de R$ 2.557.700,60, sendo que 80% deste montante será repassado pelo Estado e, em contrapartida, o município auxiliará com R$ 511.440,12. A obra, de acordo com o projeto, é necessária devido ao grande número de acidentes que ocorrem nas imediações do Posto do Arco, Toyota e área do Daer, além de uma antiga reivindicação da comunidade para a construção de uma rotatória no local, resultando numa melhor distribuição do tráfego de veículos.

Ainda através de acordo, também foram aprovados incentivos de até 200 horas de máquina ou caminhão para instalação e ampliação da empresa Maria Margarete Becker, no bairro Floresta, de até 50 horas máquina ou caminhão à empresa Peles Bellin Ltda, no bairro Americano e até seis cargas de brita ou pedrisco e seis horas de máquina ou caminhão à empresa Jeremias Corbellini Brito de Azambuja, no bairro Centro. Os vereadores também aprovaram o ressarcimento de despesas de estada e alimentação dos munícipes que participarão da Conferência Estadual de Saúde Mental Intersetorial – III CESMI, que será realizada entre 20 e 21 de maio, em São Lourenço do Sul, somando um custo de R$ 1,2 mil; criação de dez vagas de professor de educação infantil; contratação temporária de 15 assistentes educacionais; além do projeto de autoria do vereador Hugo Vanzin que denomina de Rua do Ipê Roxo, a rua localizada entre a BR 386 e a Rua Arnoldo Alfredo Scherer, no bairro Conventos. Os dois projetos pautados na ordem do dia, referentes à qualificação de entidades como organizações sociais e organizações da sociedade civil de interesse público receberam pedido de vistas do vereador Paulo Tóri.

Data de publicação: 19/05/2010