Nos requerimentos encaminhados ontem pelo vereador Delmar Portz, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, foi solicitado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a construção de uma rótula na esquina entre a Rua Carlos Spohr Filho e a Avenida Castelo Branco, no bairro Moinhos. Segundo Portz, esta é uma reivindicação antiga dos moradores e trabalhadores das proximidades do local, além de motoristas e ciclistas que trafegam pela via. "O cruzamento é muito perigoso para todos, devido ao intenso fluxo de veículos no local", explica. O vereador também encaminhou pedido, juntamente com a vereadora Eloede Conzatti, ao Departamento de Trânsito solicitando a proibição do estacionamento em parte da primeira quadra da Rua Emílio Abichequer, sentido Avenida Senador Alberto Pasqualini até a RS 130, no bairro São Cristóvão. "Esta medida, à pedido dos motoristas, irá diminuir os acidentes no local", justifica. Por fim, Portz falou sobre uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística – IBOPE que aponta o índice de confiança social da população brasileira, sendo 53% relacionado ao Governo Municipal, 31% à partidos políticos e 90% à familiares.

Data de publicação: 12/05/2010