Durante expediente da última terça-feira (04), a vereadora Eloede Conzatti solicitou ao Executivo informações sobre a instalação e manutenção dos pardais e lombadas eletrônicas no município, bem como o número de multas geradas desde a implantação. Segundo ela, de acordo com o contrato firmado com a empresa terceirizada mantenedora dos equipamentos a proposta de escolha de pardais partiu do Governo Municipal, que também indicou os locais a serem instalados. "No ano passado trouxemos para discussão nesta Casa a problemática dos tachões e agora repetimos em relação aos pardais", lembra.

Eloede também falou da situação preocupante devido a falta de cerca de 7 mil professores no Estado, bem como de servidores na 3ª Coordenadoria Regional de Educação; requereu providências quanto à manutenção das ruas no bairro Verdes Vales, na Rua Pedro Petry, no bairro Universitário e ao entupimento de bueiros e areia na pista da Rua Donga Menezes, no bairro Montanha; limpeza da calçada de passeio e recolhimento de lixo verde na Rua Carlos Von Koseritz, no Centro; reiterou pedido de manutenção da Rua José de Alencar, no bairro Campestre, bem como a instalação de quebra-molas no local e, por fim, solicitou o encaminhamento de um ofício de parabenização ao Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação em cumprimento às atividades desenvolvidas pelo mesmo no Dia do Trabalho, comemorado no último dia 01.

Data de publicação: 06/05/2010