Quatro entidades da área esportiva do município vão receber incentivo financeiro do Executivo, somando R$ 88 mil, mediante aprovação da Câmara Municipal para estes repasses. Os projetos foram aprovados nesta terça-feira (04), durante sessão ordinária. Serão repassados R$ 14 mil à Liga Lajeadense de Futebol Amador – Lilafa, R$ 20 mil ao Clube Atlético Ubirajá, R$ 30 mil à Associação Lajeado de Futsal – ALAF e R$ 24 mil à Associação de Pais e Colaboradores das Categorias de Base Esportiva Lajeadense – APACEL. Os vereadores também aprovaram o projeto de lei que autoriza a abertura de um crédito suplementar de R$ 35.514,43 para o Serviço de Proteção Social Infância e Adolescência e de um crédito especial de R$ 145,5 mil para manutenção de escolas de educação infantil e gastos com infraestrutura para o desporto amador. Dois projetos que estavam na ordem do dia receberam pedido de vistas do vereador Sérgio Kniphoff. O primeiro dispõe sobre a qualificação de entidades como organizações sociais e o outro sobre a qualificação de entidades como organizações da sociedade civil de interesse público. Para esclarecimento de dúvidas sobre ambos os projetos, participou também da sessão o assessor jurídico do Executivo, Marcelo Caumo.

Data de publicação: 05/05/2010