Durante sessão ordinária desta terça-feira (04) o vereador Hugo Vanzin requereu o envio de um ofício ao Departamento de Trânsito para estudo da possibilidade de atendimento das diversas sugestões de mudanças no trânsito do município recebidas, através da comunidade, pelo edil. Segundo ele, foi sugerido o tráfego de ônibus para a Univates em ruas diferentes aos demais veículos, criando uma rota alternativa; espaço para estacionamento de urgência próximo ao Pronto Socorro, com tempo determinado de permanência, bem como em frente ao hospital e clínicas médicas localizadas na Rua Júlio de Castilhos e tolerância de até 5 minutos para táxis no embarque de passageiros na faixa azul. Ainda à pasta, Vanzin também sugeriu a mudança do sentido do trânsito em uma das duas vias da quadra da Praça da Matriz.

O vereador também reiterou pedido de providências quanto ao incêndio de um prédio localizado na esquina da Avenida Benjamin Constant com a Rua Silva Jardim, em frente à Praça do Chafariz e o estudo para implantação de uma área de lazer, com quadra de esportes e brinquedos na Rua Cristiano Dexheimer, no bairro Campestre; solicitou à Brigada Militar a designação de um policial para realizar a segurança dos alunos no Colégio Moisés Cândido Veloso, no bairro Hidráulica, principalmente em horários de entrada e saída dos mesmos; colocação de placas de sinalização nas lombadas eletrônicas, pardais e sonorizadores e envio de ofício de parabenização ao Jornal O Informativo do Vale pela passagem de seus 40 anos. Por fim, Vanzin ainda apresentou dois projetos de leis, sendo um para denominação de Rua do Ipê Roxo a rua sem denominação localizada no bairro Conventos e o outro dispõe sobre o poder de fiscalização dos vereadores no município, não só ao Executivo, mas também às empresas e entidades que prestam serviços ao município, através do acesso à procedimentos, documentos, arquivos e expedientes relativos à estas concessões.

Data de publicação: 05/05/2010