Durante sessão ordinária desta terça-feira (04) o vereador Antônio Schefer encaminhou ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER e à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT sugerindo que sejam instalados controladores eletrônicos de velocidade na BR 386. Segundo ele, há um grande número de acidentes registrados no local, salientando que a fiscalização feita atualmente pela Polícia Rodoviária Federal é através de radares portáteis o que, na sua opinião, não tem o objetivo de educar e sim de ocasionar autos de infração.

Schefer também solicitou ao Executivo que, quando encaminhar projetos de leis à Câmara Municipal sendo necessária a realização de convênios para destinação de recursos públicos, que sejam anexados os respectivos convênios nestes projetos; falou sobre os gastos de aluguel e condomínio do Legislativo, além da locação de salas; sugeriu um novo local para instalação do ponto de táxi junto ao Hospital Bruno Born; reforço de patrulhamento ostensivo no bairro Jardim do Cedro; patrolamento e colocação de material no bairro Igrejinha; reinstalação da placa indicativa com o nome da Rua Nanoai, no bairro Universitário; iluminação no trevo da BR 386 e RS 130; além de reiterar pedidos de retirada de terra na lateral do asfalto junto à saída do Loteamento Pró Bairro II, no bairro São Bento e conserto da iluminação na Rua Arnold Uhry, trecho entre os bairros Moinhos e Jardim do Cedro.

Data de publicação: 05/05/2010