Através da Lei Federal 11.947, tornou-se obrigatório, em 2009, que, no mínimo, 30% dos alimentos destinados à merenda escolar fossem adquiridos através da agricultura familiar. Diante disso, a vereadora Eloede Conzatti protocolou pedido nesta terça-feira (20), solicitando que faça uso da tribuna legislativa, o responsável pelo rompimento deste contrato com os feirantes do município, para esclarecer o fim deste abastecimento, além das razões de as escolas municipais estarem recebendo estes alimentos de empresas com um custo superior. "A justificativa da Administração Municipal é de que deve-se fazer um novo chamamento público para os agricultores, mas os produtos que são adquiridos através de licitação tem preços superiores aos que vinham sendo praticados pelos produtores lajeadenses que realizavam as vendas diretamente ao município", indigna-se.

Eloede também solicitou a colocação de um redutor de velocidade defronte à Escola Estadual Pedro Scherer, no bairro Montanha e de material na extensão da Rua Pedro Ruschel Sobrinho, no bairro Carneiros; além de reiterar pedidos de canalização na Rua Francisco Bertoldo Schneider, no bairro Universitário e colocação de material na Rua Laudir João Fleck, no bairro Floresta. Por fim, a vereadora também solicitou o envio de um ofício, em nome da Casa Legislativa, ao Jornal de Olho, cumprimentando-o pelo aniversário de 19 anos, comemorado no próximo dia 26.

Data de publicação: 22/04/2010