O vereador Hugo Vanzin encaminhou pedido à Secretaria  de Meio Ambiente nesta semana, sugerindo a confecção e colocação de placas indicativas de "Proibido Colocar Lixo", em tamanho, forma e conteúdo legível em toda extensão das margens do Rio Taquari. Sugeriu que estas sejam concretadas junto ao solo, evitando a retirada ou furto das mesmas. "É um crime ambiental colocar lixo neste local, sendo necessária uma conscientização dos municípios quanto à preservação do meio ambiente e destinação correta deste lixo", explica.

Vanzin também protocolou pedidos para implantação, através da Coordenadoria Regional de Educação, de um Programa de Palestras para alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio das escolas estaduais, sendo abordados temas como vestibular, ENEM, cursos de graduação, vida universitária, entre outros; limpeza das ruas e recolhimento do lixo verde, com mais freqüência, no bairro Florestal; colocação de sinalização e fiscalização no tráfego de veículos da Rua José Kieling, no bairro Hidráulica; colocação de lâmpadas na Rua Santos Filho, no bairro Centro e de lixeiras em todas as paradas de ônibus do município; pintura e manutenção dos brinquedos na Praça do Papai Noel, além da limpeza e manutenção dos banheiros no Parque Professor Theobaldo Dick. Por fim, sugeriu o encaminhamento de ofícios de cumprimentos aos servidores da Polícia Civil, Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO), 22° Batalhão da Polícia Militar e Unidade da Polícia Rodoviária Federal em alusão ao Dia do Policial, comemorado no dia 21 de abril e para a Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Ong Parceiros Voluntários pelo sucesso da edição "Viva o Taquari Vivo", ocorrida no último dia 17.

Data de publicação: 20/04/2010