O vereador Antônio de Castro Schefer protocolou pedido na sessão ordinária desta semana à Secretaria de Planejamento e Conselho Municipal de Trânsito propondo a possibilidade de cancelamento das infrações ocorridas nos sinalizadores eletrônicos instalados na Avenida Benjamin Constant e Rua Carlos Sphor Filho. O pedido se refere, principalmente, para multas através de velocidades inferiores à 20% da permitida, visto que, segundo o vereador, alguns condutores estavam acostumados à velocidade de 60 km/h, onde, atualmente, é permitido até 50 km/h. "Existem condutores que foram autuados diversas vezes, sujeitos a perda de suas habilitações, as quais, muitas vezes, são necessárias para o trabalho e sustento de suas famílias", revela.

Schefer encaminhou também pedidos de limpeza junto aos cemitérios municipais; relação de infrações, com nome do condutor e características do veículo, data de autuação e velocidade, no período de 23 de março a 23 de abril de 2010, nos equipamentos fixos instalados na Rua Carlos Sphor Filho e Avenida Benjamin Constant; identificação de todas as ruas do município com numeração das residências; deslocamento de um poste de iluminação na Rua Vasco da Gama, no bairro Moinhos; melhorias nas ruas do Loteamento Antares e em toda extensão do bairro São Bento.

Data de publicação: 20/04/2010