Cerca de 30 servidores da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado participaram no último sábado (17) da quarta edição da Ação Voluntária "Viva o Taquari Vivo", promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado – Acil, Univates e a ONG Parceiros Voluntários. O recolhimento de lixo ocorreu dentro e nas margens do Rio Taquari, entre os municípios de Lajeado e Estrela.

Mais de duas toneladas e meia de lixo foram recolhidas por cerca de 300 voluntários que participaram da ação ambiental, variando entre embalagens plásticas, ferro, madeira, papelão, isopor, entre outros. Para ajudar na coleta, a ação também contou com a colaboração de 35 embarcações. Segundo a equipe responsável pela separação dos resíduos, o plástico continua sendo o material mais encontrado, visto que em 2009 foram coletados 415kg e neste ano, 512kg, seguido do tecido somados em 493kg. O material coletado na água e nas margens do Rio Taquari será encaminhado para reciclagem nos Aterros Sanitários de Estrela e Lajeado.

Data de publicação: 19/04/2010