A construção de uma parede de proteção no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Capitão Felipe Dieter, no bairro Imigrante, foi solicitada pelo vereador Círio Schneider durante sessão ordinária da última terça-feira (13). Segundo ele, a mesma servirá como proteção contra as ações do tempo, como chuva, vento e sol, visto que são realizados diversos eventos no local pelos alunos. "Não há necessidade de fechamento total, pois isto impedirá a visão da escola para o ginásio", frisa.

Schneider também protocolou pedidos de alargamento da Rua Otmundo Auler, também no bairro Imigrante, numa extensão de 300 metros, a fim de possibilitar o tráfego de carretas, nos dois sentidos da via; limpeza na valeta lateral, 200 metros, na RS 413, no bairro São Bento, próximo à Igreja Evangélica; reabertura das valetas no campo de futebol do SER Picada Scherer, no bairro Imigrante; além de reiterar pedido de conclusão da praça de lazer na área verde do bairro Bom Pastor. "Falta colocação de brinquedos novos e reforma dos existentes, bem como a construção de uma cancha de areia para prática de esportes como futebol e vôlei", conclui.

Data de publicação: 15/04/2010