Na sessão legislativa desta semana, o vereador Ito Lanius explanou sobre a problemática de falta de sinalização nos logradouros públicos do município. O vereador ressaltou que o tráfego de veículos e pedestres na cidade é um fator relevante e deve obter um planejamento adequado resultando em tranqüilidade e segurança para a comunidade. Diante disso, solicitou que fosse revista toda a sinalização de ruas e avenidas do município para melhoria desta questão. "É de fundamental importância darmos uma atenção especial, bem como tomarmos medidas urgentes no combate ao problema da sinalização dos logradouros de Lajeado", comenta, salientando que esta questão também preocupa o Judiciário, tendo em vista que o vereador já foi procurado por seus representantes sendo informado de atrasos na entrega de intimações e demais atos de oficiais de justiça. Lanius ainda ressaltou que este problema também atinge empresas e domicílios, já que também ocorrem atrasos da entrega de materiais e correspondências, realizados por transportadoras ou pela agência de Correios. O vereador solicitou também a implantação na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2011 de um estudo, pelo Executivo, para elaboração de ações que resolvam esta carência.

Por fim, Lanius solicitou à Secretaria de Planejamento informações especificando as ruas e avenidas do município que possuem falta de sinalização, além de requerer também a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Edson Kober, para ocupar a tribuna legislativa e explanar sobre esta questão, porém, este último requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores.

Data de publicação: 15/04/2010