Nos requerimentos protocolados nesta semana pelo vereador Lorival Ewerling Silveira está a sugestão ao Executivo de disponibilização de uma farmácia, do município, aberta à população nos finais de semana e feriados. "Muitos procuram atendimento no Pronto Socorro e depois não conseguem receber os medicamentos, pois não possuem condições de comprá-los em uma farmácia particular", explica, salientando que isso, muitas vezes, resulta na automedicação, em casa, destes pacientes.

Lorival requereu ainda a disponibilização de um número de telefone de referência como o 0800, para sugestões, reclamações ou informações dos munícipes à Administração Municipal e a possibilidade de cedência de uma parte do prédio, que se encontra ociosa, do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS, para instalação de centros de atendimento na área da saúde ou ainda ampliação de salas de atendimento especializado do Hospital Bruno Born. O vereador também encaminhou pedidos de recolocação de telhas, arrancadas durante um vendaval, no abrigo de ônibus em frente à empresa Sucatas Bartz, no bairro Floresta; troca de um abrigo de ônibus na Avenida Beira Rio, próximo à Travessa Ecex, no bairro Conservas; além de reiterar pedidos de reformas nas calçadas de passeio da Rua Parobé e Avenida Beira Rio, no mesmo bairro e ampliação da iluminação pública na Rua Osvaldo Aranha, na extensão da Ciclovia, no bairro Centro.

Data de publicação: 07/04/2010