Foi encaminhado nesta terça-feira (30), durante sessão ordinária, o requerimento do vereador Waldir Blau solicitando à Certel informações referente ao valor repassado pelo Governo Federal para o programa "Luz para Todos". Segundo Blau, o programa tem como objetivo utilizar a energia como vetor de desenvolvimento social e econômico, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar. "Sabemos que é um programa muito bom e importante e esta informação é necessária, inclusive, para divulgação", acrescenta.

Ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, o edil também requereu informações sobre o levantamento feito na ponte do Arroio Saraquá, pela empresa Engenharia e Pesquisas Tecnológicas S.A, relacionado ao início e previsão de término da obra no local. Por fim, encaminhou pedidos de melhorias no cruzamento da Avenida Décio Martins Costa com a Rua Santos Filho, conserto de lâmpada queimada na Rua Silvestre Purper, no bairro São Bento; recolhimento de lixo verde na Rua Santos Filho, esquina com a Rua Bento Gonçalves, no bairro Centro; além de reiterar pedido de recolhimento de entulhos na Rua Frederico Schneider, no bairro São Cristóvão. Blau, juntamente com o colega de bancada, vereador Círio Schneider, também solicitou o envio de um ofício ao senhor Nelson Eggers, diretor da empresa Fruki, parabenizando o mesmo pela conquista do prêmio "Administrador Gaúcho 2009".

Data de publicação: 31/03/2010