De acordo com a Lei Orgânica Municipal e através de um convênio entre a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - FUVATES e o Governo Municipal, estima-se que cerca de 207 estudantes, matriculados nos cursos de graduação da Univates, sejam beneficiados no próximo semestre, com uma bolsa de até R$ 1.500,00, concedida por desconto nas mensalidades. As inscrições para o benefício, que estão abertas deste o dia 29 de março até 10 de abril, devem ser feitas no setor de Atendimento ao Aluno, da Univates, mediante comprovação de carência financeira e residência no município, apresentação de documentos como: RG, CPF, certidões de casamento, divórcio ou óbito do grupo familiar e a cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, além do preenchimento do formulário de inscrição.

Conforme edital, a Univates se reserva o direito de analisar exclusivamente as inscrições dotadas de documentação completa; conferir a autenticidade dos comprovantes e a veracidade das informações prestadas; convocar o estudante ou terceiros para entrevista prévia; requerer a apresentação de documentos complementares e efetuar a verificação quanto à condição socioeconômica do candidato, inclusive no endereço informado. Os alunos devem estar matriculados no semestre 2010B, da Univates; mesmo que recebendo o benefício do FIES/PCR, também podem se inscrever para o processo seletivo; sendo que apenas não será permitida a acumulação de bolsas como: desconto-funcionário, desconto de bolsa-estágio remunerada, desconto família e desconto por dependente de funcionário ou professor da FUVATES. Segundo cronograma do processo seletivo, no próximo dia 16 será divulgada a lista de inscritos, no dia 05 de maio será feita a publicação dos pré-classificados e suplentes, do dia 06 à 08 de maio será reservado um espaço para denúncias ou reclamações, no dia 12 acontece a publicação definitiva e até o dia 31 ocorre a assinatura dos termos de concessão e, a partir do dia 07 de junho ocorre a convocação, se necessário, dos eventuais suplentes. O valor total do benefício, repassado pelo município à FUVATES é de R$ 310.505,94.

Data de publicação: 31/03/2010