A colocação de placas indicativas em tamanho, forma e conteúdo legível, junto às lixeiras do município, informando o horário, dias e tipos de resíduos para recolhimento nos respectivos locais, foi um dos requerimentos encaminhados pelo vereador Hugo Vanzin, durante sessão ordinária desta semana. Segundo Vanzin, esta será uma maneira prática e objetiva de informar a população, visando uma cidade mais limpa e ecologicamente correta. "Estaremos divulgando em larga escala a importância e procedimento correto de separação do lixo, tendo um cuidado para os horários dos depósitos destes resíduos nas lixeiras", frisa.

O vereador também solicitou mudanças nos horários de realização das audiências públicas, passando estas para as 20h; a viabilidade de construção de uma praça de esportes e brinquedos na área do município, localizada na esquina da Avenida Beira Rio com a Rua Delfino Costa, no bairro Conservas; viabilidade de ser retomada a implantação do estacionamento rotativo na Avenida Benjamin Constant, trecho entre as ruas Tiradentes e Marechal Deodoro, no Centro; providências quanto à situação do prédio do antigo Curtume Lajeado, localizado no início da Avenida Beira Rio, no bairro Conservas; informações sobre a atual situação do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS e sobre a comercialização de produtos da agricultura familiar para merendas escolares no município; abrigo de ônibus em frente ao mercado Santo Expedito, no bairro Conservas; instalação de um semáforo no cruzamento das ruas Germano Berner e Quinze de Novembro, no bairro Florestal; além da roçada e limpeza na Rua Comandante Wagner, no bairro São Cristóvão.

Data de publicação: 25/03/2010