Além de protocolar pedidos ao Executivo, o vereador Lorival Ewerling Silveira usou seu espaço no expediente durante sessão desta semana, para falar sobre a viagem, junto com alguns secretários municipais, a Curitiba. Entre alguns pontos importantes citados pelo edil, foram destacados o transporte coletivo, abrigos de ônibus, loteamentos com praças, guarda municipal e coleta seletiva de lixo da capital paranaense. "Há uma organização quanto ao horário, locais e separação do lixo, realizado por cerca de 3 mil catadores, que são administrados por uma ong, onde recebem treinamento adequado para a coleta", salienta, referindo-se à coleta seletiva.

Lorival também encaminhou pedidos às secretarias de Planejamento e Obras e Serviços Urbanos, solicitando que sejam notificados os proprietários de obras em execução ou que estejam recebendo aterro, para realização do conserto, se necessário, das calçadas de passeio, danificadas pela entrada de máquinas. Também solicitou o estudo de uma alternativa para coibir a passagem de pedestres nas esquinas da Rua Santos Filho com a Avenida Benjamin Constant, devido ao perigo da travessia neste local; requereu o patrolamento e colocação de material nos bairros Igrejinha e Carneiros, colocação de mais pontos de iluminação nas proximidades da área verde do Parque Professor Theobaldo Dick, bem como reiterou pedidos de colocação de abrigo de ônibus na Rua Octavio Trieweiler, no bairro Jardim do Cedro e colocação de sinaleiras para pedestres em alguns pontos do município. "As pessoas estão ficando no meio do trânsito, correndo o risco de serem atropeladas", finalizou.

Data de publicação: 24/03/2010