Entre os requerimentos apresentados nesta semana pela vereadora Eloede Conzatti foi sugerido o uso da tribuna, pela chefe do Executivo ou representante, para esclarecimentos de dúvidas sobre a construção de diques como alternativa aos alagamentos no município, provocados pelas cheias do Rio Taquari. " Essa deve ser uma das prioridades da Administração, pois está ligada diretamente com a infraestrutura urbana, como: canalização, recolhimento de resíduos sólidos e impermeabilização do solo", salienta, além de também questionar de onde será oriundo o custeio para esta obra e sugerir uma discussão previa com a população interessada.

Eloede também questionou o atraso do início da obra de pavimentação da Rua João Boll, no bairro São Cristóvão, bem o calendário de pavimentações de 2010; encaminhou ofício ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER solicitando o preço das tarifas mínimas e máximas das linhas de ônibus das empresas Ereno Dorr, trecho entre Lajeado e Cruzeiro do Sul e Via Sul, trecho entre Lajeado e Santa Clara do Sul; além de solicitar providências quanto à água acumulada na esquina das ruas Felipe Craidi e Joaquim Nabuco; poda de árvores do passeio público na Rua Visconde de Tamandaré e conserto de lâmpada próximo ao abrigo de ônibus localizado na esquina das ruas Coelho Neto e Guanabarra, no bairro São Cristóvão.

Data de publicação: 24/03/2010