Os vereadores aprovaram, por unanimidade, durante sessão ordinária realizada ontem (23), a abertura de dois créditos suplementares de R$ 550 mil para pavimentação da Avenida Benjamin Constant, trecho entre a Rua Waldemar Schossler e a área da empresa Fruki, sendo R$ 100 mil destinados para reformas nas calçadas de passeio da Rua Júlio de Castilhos e crédito de R$ 1.431.259,48 para pavimentação, pelo sistema comunitário, de outras nove vias. Entre as contempladas estão a Rua Natal, trecho entre a Rua Pará até o final, Rua Erwino Thomas, trecho entre a Rua Sabiá e a Avenida Amazonas e Rua Sybila Maria Mallmann, trecho entre a Rua Sabiá e a Rua Alfredo Dörr, no bairro Universitário; Rua Otávio Trierweiler, trechos entre a Rua Henrique Stein Filho e a Rua Estácio de Sá e entre a Rua João Fernando Schneider e a Rua Emílio Haas, no bairro Jardim do Cedro; Rua Dalton de Bem Stumpf, trecho entre a Rua Juvenal José Pinto e a RST 413, no bairro Moinhos D’Água; Rua Floriano Peixoto, trecho entre a Rua Leonardo T. Hauschild até a propriedade de Edvino Hauschild, além do alargamento da Avenida Senador Alberto Pasqualini e Rua Coelho Neto, trecho junto à área da antiga empresa Souza Cruz, no bairro São Cristóvão. Este último crédito ainda servirá para manutenção e conservação de rodovias e para pavimentação, por contribuição de melhoria, das ruas Pedro Krug e Theobaldo Wiebbeling, no bairro Morro 25, anteriormente previstas como calçamento comunitário.

Também foi aprovado durante a sessão legislativa, o projeto de lei que autoriza a abertura de um crédito especial de R$ 4.719,01 para a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, referente ao saldo de 2009 do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, que será reprogramado neste ano. Por fim, foi à votação e acatado por todos edis os projetos de doação de dois veículos ao Corpo de Bombeiros, adquiridos através do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros – FUMREBOM e o custeio de despesas de inscrição e passagem para curso em Campinas (SP), de três conselheiros do Centro Terapêutico São Francisco.

Data de publicação: 24/03/2010