Através de pedidos de motoristas e pedestres, o vereador Antônio Schefer sugeriu algumas mudanças no trânsito do município durante sessão legislativa desta semana. Os encaminhamentos preveem a transferência de algumas paradas de ônibus, principalmente aquelas localizadas próximo às esquinas; sincronização dos semáforos da Rua Júlio de Castilhos e das avenidas Senador Alberto Pasqualini e Benjamin Constant; melhorias na sinalização do cruzamento da Avenida Benjamin Constant com a Rua Santos Filho, na frente do Posto Faleiro e na conversão da Rua Silva Jardim com a Rua João Abott; sinalização de sentido livre à esquerda junto ao semáforo da Rua D. Pedro II com a Avenida Senador Alberto Pasqualini; retorno do sentido duplo na Rua General Mallet; retirada da faixa de segurança em frente à Igreja do bairro São Cristóvão; além da diminuição do tempo nos semáforos de algumas transversais.

Na área da saúde, o vereador encaminhou pedido solicitando resolução da situação dos moradores da Rua da Divisa, no Morro 25. Segundo ele, alguns pacientes são atendidos no posto de saúde do bairro, mas não conseguem dar continuidade no tratamento, através de agendamento de novas consultas, exames específicos ou medicação, pois são moradores do município vizinho de Cruzeiro do Sul. "É necessária uma maior orientação para estas pessoas e definição dos responsáveis por estes atendimentos", reclama. Schefer também solicitou à Secretaria de Saúde um aumento na destinação de recursos para realização de exames com um custo mais elevado, encaminhados pelo Sistema Único de Saúde - SUS, como: ressonâncias magnéticas, tomografias e densitometrias. À Secretaria de Obras e Serviços Urbanos foram protocolados pedidos de conserto da iluminação na Rua Arnold Uhry, no bairro Jardim do Cedro; colocação de brita na Rua Jacob Augusto Purper, no bairro Floresta; conserto na pavimentação asfáltica da Avenida Senador Alberto Pasqualini, trecho da Rua Maurício Cardoso, no bairro São Cristóvão e da Rua Dom Pedro II, no bairro Americano; conserto do bueiro da Rua Guanabarra, próximo à esquina da Rua Coelho Neto e construção da calçada de passeio desta rua, trecho entre as ruas São Paulo e Felipe Craidi, também no bairro São Cristóvão.

Data de publicação: 24/03/2010