O vereador Delmar Portz, no uso do expediente desta semana, reclamou à Secretaria de Meio Ambiente, sobre o depósito de lixo existente na Rua Frederico Henrique Dellbrugge, no bairro Jardim do Cedro. Segundo ele, há entulhos e plásticos entre uma fonte de água e o Arroio Saraquá. "Existe um poço com água de média profundidade coberto apenas com algumas tábuas, causando grande perigo para as crianças que passam no local", alerta. Portz ainda questionou se existe alguma licença para este depósito de lixo e que se tome providências com urgência.

Ao Departamento de Trânsito, o vereador encaminhou pedidos de revisão de todas as placas indicativas no bairro Moinhos e mudança na Rua Pedro Kolling, passando esta a ser preferencial no trecho entre as ruas Sete de Setembro e Padre Theobaldo Amstad, no mesmo bairro, além de solicitar um estudo sobre a viabilidade de cobrança de estacionamento rotativo na quadra da Praça da Matriz, localizada entre as ruas Júlio de Castilhos, Marechal Deodoro, Bento Gonçalves e Borges de Medeiros, no bairro Centro.

Data de publicação: 17/03/2010