Através do envio de um ofício à Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, o vereador Hugo Vanzin solicitou informações sobre a situação do projeto de implantação da estação de tratamento de esgoto no município. "Já se passaram três anos e meio desde a implantação deste projeto de coleta e tratamento do esgoto e poucas pessoas foram beneficiadas com a medida", reclama, informando que apenas 12 famílias aproveitam o benefício. Diante disso o vereador questiona se a cobrança da taxa de serviço no valor de 60% referente ao que o consumidor gasta com água mensalmente está sendo aceita pelos moradores do bairro Moinhos; se o Ministério Público, juntamente com Executivo e Corsan, já resolveram o impasse quanto ao valor cobrado da taxa de serviço e qual será o valor da obra da nova estação de tratamento de esgoto no bairro Florestal. Por fim, Vanzin reiterou pedido de colocação das tabelas de basquete, conserto na cerca de proteção, reforma nos brinquedos, pintura das quadras de esportes e colocação de bancos na praça localizada na esquina das ruas Fábio Brito de Azambuja e Coelho Neto, no bairro São Cristóvão; além de solicitar a colocação de placa de identificação na Rua Fábio Antônio Sartori Bertóglio, no bairro Moinhos e na Rua Maria Helena Barzotto, no bairro Jardim do Cedro.

Data de publicação: 11/03/2010