O vereador Antônio Schefer denunciou durante a sessão ordinária desta terça-feira (09) irregularidades na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – SOSUR. Segundo ele, existe a realização, de forma particular, de serviços e colocação de material em vias, feito por servidores da secretaria, com máquinas públicas, em horário fora do expediente. Schefer exigiu uma explicação e maior fiscalização por parte do secretário da pasta, Mozart Lopes.

Em seus requerimentos, protocolou pedido de envio de ofício ao Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, 16ª Coordenadoria Regional de Saúde e Ministério Público para que estes intercedam junto à direção do Hospital Bruno Born e Poder Executivo, quanto a normatização das cirurgias eletivas no município. Segundo ele, 577 pacientes aguardam por cirurgias, sendo 273 em atraso desde 2009. "É necessário que haja um entendimento entre as partes para que não ocorra mais esta espera. Não podemos permitir que essa gente morra esperando", desabafa.

Ao Governo do Estado, solicitou informações sobre a possibilidade de elaboração de um projeto de lei que conceda desconto ou isenção, no transporte coletivo intermunicipal, para idosos de 60 a 65 anos. O requerimento se deve ao fato de já existir uma Legislação Federal que concede isenção de passagem no transporte coletivo interestadual para idosos acima de 60 anos, isenção no transporte coletivo urbano para idosos acima de 65 anos, além de uma Legislação Estadual que concede desconto de 40% na passagem de transporte coletivo intermunicipal para aposentados.

Ainda na sessão legislativa, Schefer encaminhou pedidos de patrolamento e colocação de material nas ruas do bairro Moinhos D’Água, em especial nas ruas 1º de Maio, Aldino Henz e Benno Mallmann; conserto na rede pluvial da Rua Arno Kamphorst, no bairro Olarias e na Rua São Pedro, no bairro Moinhos; capina e limpeza junto ao abrigo de ônibus da Rua Henrique Becker, no bairro Igrejinha; conserto do bueiro da Rua Delfino Costa, no bairro Conservas; além de reiterar pedido de recolocação de cobertura no abrigo da parada de ônibus em frente ao Ferro Velho de Mário Bartz, no bairro Floresta.

Data de publicação: 10/03/2010