Durante sessão desta semana, a vereadora Eloede Conzatti explanou sobre o descaso da Administração Municipal com o transporte coletivo do município. De acordo com Eloede, quanto maior e melhor for a oferta do serviço, maior será o número de usuários e, conseqüentemente, menor serão os impactos no trânsito e o custo das passagens. "Conseguimos trazer para esta Casa, na legislatura passada, através da criação de um projeto de lei, a fixação das tarifas dos ônibus urbanos como competência da Câmara Municipal", lembrou, mencionando ainda a questão de melhorias e adequação dos abrigos de ônibus, após às mudanças no trânsito. "O abrigo do Parque dos Dick está lá sem utilidade enquanto os usuários precisam ficar escorados numa cerca, expostos ao sol, aguardando os ônibus", reclama, sugerindo ainda que se crie um sistema circular ou de integração para que o usuário possa ir de ponta a ponta da cidade pagando uma única tarifa.

A vereadora também solicitou uma maior participação do Executivo, principalmente, através do repasse de recursos financeiros, a eventos e feiras realizados no município; limpeza na área verde da Avenida Cristiano Dexheimer, no bairro Campestre; limpeza na praça da Rua Guilherme Adolfo Rieth, no bairro Conventos; reposição da lixeira na Rua Saldanha Marinho, trecho entre as ruas Bento Gonçalves e Júlio de Castilhos, no Centro; substituição de lâmpada na Rua Roberto Fleischut, no bairro São Cristóvão; providências quanto ao entroncamento das ruas Manoel Claudino Vicente e 1º de Setembro, no bairro Conservas; colocação de brita na Rua Laudi João Fleck, no bairro Florestal; além de reiterar pedido de colocação de um novo ponto de iluminação na esquina das ruas Sergipe e Brasília, no bairro São Cristóvão.

Data de publicação: 10/03/2010