Na sessão legislativa realizada ontem (02), no plenário municipal, os vereadores aprovaram, por unanimidade, e através de acordo de lideranças, dois repasses financeiros para instalação de empresas no município. À Refrigeração Biasibetti e Rohr Ltda foi concedido um auxílio de até R$ 5 mil mensais, ou seja, 2% do faturamento mensal da empresa, por 18 meses, a partir de julho deste ano e à Refricomp – Indústria de Componentes para Refrigeração Ltda foi concedido a mesma porcentagem sobre o faturamento mensal da empresa, de até R$ 7 mil, pelo prazo de 21 meses, contando também a partir de julho de 2010. Também através de acordo, foi votado e aprovado pelos edis o projeto que autoriza o Executivo a custear despesas de transporte para o concurso Garota Verão 2010, que ocorre no próximo sábado, dia 06, em Capão da Canoa. A representante de Lajeado, Eluana Schneider, receberá R$ 2 mil.

Na ordem do dia, foi aprovado o projeto que inclui, no primeiro semestre do Calendário de Eventos, as programações: Mês da prevenção – Hipertensão Arterial e Seminário de Saúde Mental e Serviços de Saúde (março/2010); Mês do Idoso, Vacinação do Idoso e Inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (abril/2010); Mês da Saúde da Mulher, Semana da Saúde Mental, Semana da Enfermagem, Festa Junina CAPS e CAPSi II e 15 de Maio – Dia da Assistente Social (maio/2010); além da Vacinação da Pólio e Semana de Combate ao Uso de Drogas (junho/2010). Ainda pautado na sessão, foi retirado pelo vereador Antônio Scheffer, o projeto de autoria do mesmo que concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU aos imóveis atingidos por enchentes ou alagamentos no município. O projeto recebeu parecer pela ilegalidade da assessoria jurídica da Câmara Municipal. Por fim, através de um requerimento protocolado pela vereadora Eloede Conzatti, fez uso da tribuna a professora Ivete Hammes, que falou sobre a importância da mulher na construção histórica de Lajeado, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 08.

Data de publicação: 03/03/2010