Na sessão legislativa do último dia 18, o vereador Antônio de Castro Schefer apresentou o projeto de lei que institui a política de tarifa reduzida no transporte coletivo urbano municipal. O projeto propõe redução da tarifa em até 50% para estudantes do ensino médio, fundamental e superior; inscritos em cursos preparatórios para vestibular, em cursos presenciais de educação de jovens, adultos, técnicos e profissionalizantes, de capacitação, qualificação ou aprimoramento profissional e em atividades ou programas oferecidos pelo Poder Público, com a finalidade de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens; além da mesma redução para professores de educação infantil, fundamental e médio, bem como matriculados em cursos superiores ou profissionalizantes de nível técnico.

Nesta semana, o vereador protocolou diversos pedidos, entre eles: melhorias nos abrigos de ônibus da BR 386; retirada dos cabos de aço lindeiros as calçadas de passeio do Parque dos Dick, devido ao perigo que os mesmos representam aos pedestres; contratação de empresas que oferecem cursos de formação profissional (elétrica, hidráulica e mecânica) para pessoas de baixa renda; melhorias nas ruas do bairro Planalto e na Rua Frederico Kraemer, no bairro Conventos, bem como na iluminação da Rua José Franz, no bairro Conventos. Schefer também protocolou solicitação à Secretaria de Administração, exigindo a relação de servidores com recolhimento de INSS e a comprovação dos valores mensais pagos ao município para exploração dos serviços de reciclagem e separação de resíduos sólidos urbanos. Por fim, o vereador requereu à Secretaria de Cultura e Turismo o custo referente à participação da artista Sheila Carvalho no Carnaval de Rua 2010 de Lajeado e para que tipo de apresentação a mesma foi convidada.

Data de publicação: 25/02/2010