A pedido do vereador Hugo Vanzin, foi protocolado na sessão ordinária desta semana a solicitação à Secretaria da Fazenda para que a mesma esclareça dúvidas em relação às taxas cobradas em guias emitidos pelo Executivo. Entre os questionamentos, foi solicitado qual o valor arrecadado de Taxa Expediente – TE sobre a emissão de guia de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU em 2009; a quantidade de emissões de guias de recolhimentos em 2010; o custo de confecção destas guias sobre a cobrança do IPTU; se são utilizados as Bases de Cálculos e as Alíquotas das Taxas de Serviço conforme o Código Tributário do município e quanto gera de lucro anualmente a confecção destas guias para a prefeitura.

Vanzin também protocolou pedido à Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer solicitando informações sobre a realização do Campeonato de Bolão Feminino e Masculino neste ano; às secretarias do Meio Ambiente e Educação para estudo da possibilidade de inclusão da educação ambiental na disciplina extracurricular da rede municipal de ensino; colocação de bancos junto ao Parque Professor Theobaldo Dick; limpeza no canteiro central da Rua das Azaléias, no bairro Alto do Parque; colocação de grades de proteção sobre as bocas de lobo na Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, uma próximo ao nº 524 e outra ao nº 233, no bairro Americano; além de apresentar um projeto de resolução que dispõe sobre a impressão da mensagem "Salve vidas doando órgãos" nas correspondências do Legislativo.

Data de publicação: 24/02/2010