O vereador Lorival Ewerling Silveira encaminhou nesta semana três pedidos solicitando informações e esclarecimentos do Departamento de Trânsito do município. O primeiro diz respeito à esclarecimentos sobre a veracidade das denúncias recebidas por ele em relação aos funcionários do setor que, segundo informações, devem ser rígidos em relação às infrações de trânsito e se não obtendo um número pré determinado de multas são reprimidos pelo responsável do departamento. O segundo pedido requer informações quanto à determinação dos locais onde são instaladas as lombadas eletrônicas e os critérios observados para tal implantação, além do retorno que o município recebe referente às multas aplicadas nestas lombadas. Ainda sobre os redutores de velocidade, Lorival também solicitou informações sobre o motivo de não serem colocados redutores, do tipo quebra molas, em locais próximos à escolas de educação fundamental e infantil onde os motoristas devem ser mais prudentes em relação à velocidade.

Lorival também protocolou pedidos de poda de galhos ao longo da Avenida Benjamin Constant; roçada e limpeza nas laterais da Avenida Rio Branco, bem como poda de galhos nas laterais desta avenida e sobre a passarela de pedestres na ponte do Arroio Saraquá, no bairro Conservas; limpeza e manutenção da praça da Rua Thomas Assumpção Pereira, no bairro Jardim do Cedro; conclusão do calçamento da Rua Octávio Trieweiller até a Rua Estácio de Sá, no bairro Jardim do Cedro; patrolamento e colocação de material na Rua Beno Schmidt, no bairro Conventos, bem como na Rua Raimundo Wiebilling, no bairro Universitário e nas ruas dos bairros Morro 25, Nações e Loteamento Zago; e, por fim, roçada e limpeza na calçada de passeio da Rua Carlos Sphor Filho, bairro Moinhos. "Há um rápido crescimento de inço sobre a calçada, obrigando os pedestres a usarem a pista de rolamento, correndo o risco de serem atropelados", explica.

Data de publicação: 04/02/2010