Foi encaminhado na sessão da última terça-feira (02) um pedido do vereador Antônio Schefer à Secretaria do Meio Ambiente para que esta providencie a limpeza do lago no Parque do Engenho. "O lago se encontra em péssimo estado, exalando inclusive mau cheiro que causam náuseas nas pessoas que visitam o local", reclama. À Secretaria de Obras e Serviços Urbanos solicitou informações sobre quais equipamentos, veículos e máquinas foram destinados para auxiliar o município de Marques de Souza, bem como o período que permaneceram no local.

Schefer também requereu agilidade no processo de doação de um terreno à Fundação para Reabilitação das Deformidades Crânio-Faciais - Fundef, além de solicitar um auxílio financeiro para construção da sede própria da entidade; solicitou adiamento nas alterações previstas no trânsito, para realização de um estudo mais aprofundado que justifique as mesmas, tendo em vista os custos e benefícios destas; melhorias na Rua Raimundo Wiebeling, no bairro Universitário; conserto ou troca de lâmpada na Rua Coelho Neto, próximo à esquina com a Rua Guanabarra, no bairro São Cristóvão e na Rua João Fernando Schneider, no bairro Jardim do Cedro; melhorias no recolhimento de lixo nos bairros Santo André, Planalto e Olarias; limpeza do passeio da Rua Rio Grande do Sul, no bairro Santo André e fechamento de um buraco na pavimentação junto à sinaleira da Avenida Senador Alberto Pasqualini, esquina com a Avenida dos Quinze. Por fim, o vereador também apresentou um projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU aos imóveis atingidos por enchentes ou alagamentos.

Data de publicação: 04/02/2010