O quarto suplente de vereador, Flávio Kunz (DEM), assumiu na sessão ordinária desta semana, uma cadeira no Legislativo. A oportunidade se deu através de um acordo entre a coligação (PMDB/DEM), onde se decidiu que os três vereadores suplentes do vereador Hugo Vanzin, que se licenciou por 15 dias, abririam mão da vaga. Os suplentes foram Daniel Delavald, Paulo Dorr e Flávio Ferri, que decidiram oportunizar ao colega de coligação a volta ao Legislativo. Kunz já foi vereador na gestão de 1993 à 1996 e recebeu 404 votos da população lajeadense no último pleito.

Entre os requerimentos apresentados pelo suplente estão a solicitação de uma melhor divulgação e orientação da Secretaria da Fazenda sobre a Lei Municipal que concede benefícios fiscais a idosos inválidos e órfãos, sugerindo  a fixação da mesma em local adequado e de acesso do contribuinte; esclarecimentos relativos às mudanças no trânsito: quem realizou o estudo, qual o valor pago, qual o valor da obra e qual data de início das mudanças; patrolamento e colocação de material na Rua Raymundo Wibelling, no bairro Universitário; além de solicitar providências quanto a situação das Escolas Municipais de Educação Infantil, relativo ao fechamento, em período de férias, das mesmas e encaminhou ofício à prefeita municipal, Carmen Regina Pereira Cardoso, solicitando informações quanto ao laudo técnico do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER e Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes - DNIT, referente a situação das pontes e viadutos no município.

Data de publicação: 03/02/2010