O vereador Ito Lanius (PSDB), foi eleito na tarde de ontem (29), presidente do Legislativo lajeadense em 2010, juntamente com os vereadores Paulo Adriano da Silva (PDT), vice-presidente e Círio Arnaldo Schneider (PP), secretário. O pleito foi disputado com chapa formada pelos vereadores Hugo Vanzin (PMDB), Eloede Conzatti e Sérgio Kniphoff, do PT.

Em seu pronunciamento, Lanius informa que pretende trabalhar, num primeiro momento, com o fortalecimento do diálogo entre os vereadores, resgate da participação de representantes de bairros nas sessões legislativas, busca, junto às bancadas, de recursos estaduais e federais para o município, além de dar continuidade às campanhas já promovidas pela Câmara Municipal e iniciar outros projetos semelhantes.

Durante a sessão, os vereadores também votaram e aprovaram o projeto de lei que concede incentivo à empresa Expresso Leomar, através de até 200 horas de máquina e/ou caminhão, para ampliação das instalações. Devido ao recesso no mês de janeiro, ao encerrar a sessão, Lanius convocou a próxima reunião para o dia 02 de fevereiro, às 17h, no Plenário Municipal.

Data de publicação: 30/12/2009