O Legislativo aprovou, por unanimidade, durante sessão ordinária nesta terça-feira (10) cinco projetos de lei para denominação de ruas em Lajeado. A votação foi realizada em bloco e denominou de Rua Paulo Ricardo Lorenzi a rua sem descrição localizada no bairro Americano e de Rua Oswaldo Haas a Rua A, no Loteamento Mirante do Vale, no bairro Universitário, de autoria do vereador Hugo Vanzin; de Rua Jorge Ricardo Stange a Rua L, no Loteamento Jardim Europa, no bairro Bom Pastor e de Rua Norberto Edgar Scherer a rua sem descrição, no bairro Imigrante, à pedido do vereador Círio Schneider e de Rua Arno Stange a Rua N, no bairro Conventos, conforme projeto do vereador Waldir Blau.

Também na ordem do dia e aprovados pelos edis o projeto de lei que concede o título de cidadão lajeadense ao Comandante Regional da Brigada Militar, Antônio Scussel; a resolução que autoriza o Legislativo a custear despesas de publicidade e divulgação da Campanha Trânsito Seguro e o que altera a denominação do emprego de Enfermeiro para Enfermeiro com especialidade nas áreas da Saúde Pública. Este último recebeu emenda, também aprovada, do vereador Sérgio Kniphoff, que acrescentou que a descrição anterior era de Enfermeiro com especialização em saúde pública. Por fim, recebeu o voto favorável para arquivamento a moção de apoio de autoria do Deputado Federal Fernando Marroni, que trata sobre a distribuição dos Royalties do Petróleo entre os municípios brasileiros e foi retirado, pela mesa diretora, o projeto de resolução que autoriza o Legislativo a custear despesas de alimentação para café da manhã no lançamento da Campanha Trânsito Seguro.

À convite da Câmara Municipal, fez uso da tribuna a arquiteta da empresa Látus, responsável pelo Plano Local de Habitação de Interesse Social, Cláudia Damásio. Ela falou sobre as etapas do plano, carências no sistema existente, prioridades da habitação local e respondeu aos questionamentos dos vereadores.

Data de publicação: 11/11/2009