A vereadora Eloede Conzatti questionou, através de requerimento, encaminhado nesta semana ao secretário municipal da saúde, Renato Specht, se o município apresentou proposta ao Ministério da Saúde para construção de uma Unidade Básica de Saúde, de acordo com o Plano Nacional de Implementação desta política para as Equipes de Saúde da Família, conforme portaria sancionada no último dia 18 de setembro. Segundo ela, este Plano Nacional prevê a contemplação de recursos do Ministério da Saúde de R$ 400 mil para construção de unidades básicas de saúde em municípios que tenham população entre 50 e 100 mil habitantes.

À mesma pasta também solicitou a previsão para a construção do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, especializado no tratamento de álcool e drogas. Ainda ao Executivo requereu a criação de duas vagas de estacionamento para embarque e desembarque de pessoas defronte ao Hospital Bruno Born; patrolamento e colocação de material na Rua Dalton Stumpf, no bairro Moinhos D’Água; colocação de lombada ou redutor de velocidade na Rua Getúlio Vargas, no bairro Campestre; colocação de placa de identificação na Rua Carlos Henrique Schmidt, no bairro Bom Pastor; poda de árvore na Rua Visconde Tamandaré, em frente ao nº 205, no bairro São Cristóvão; colocação de grade de proteção no bueiro da Rua Coelho Neto e colocação de iluminação pública na área verde da Rua Epitácio Pessoa com a Avenida Amazonas, também no bairro São Cristóvão.

Data de publicação: 11/11/2009