A viabilidade da criação de uma campanha de conscientização do uso da faixa de segurança no município foi sugerida durante sessão ordinária desta terça-feira (06) pelo vereador Delmar Portz. Segundo ele, municípios como Porto Alegre já promoveram ações neste sentido, o que ocasionaria melhorias no trânsito, além da educação de motoristas e pedestres. "Para que esta ideia de concretize é necessária uma campanha esclarecedora informando ao pedestres e motoristas como e onde atravessar as vias públicas. Eles precisam saber sobre seus direitos e deveres em relação a esta problemática", enfatiza. Portz também apresentou o projeto de lei, com os colegas vereadores Eloede Conzatti e Sérgio Kniphoff, que estabelece a realização de exame de catarata e glaucoma congênito nos recém-nascidos nas maternidades e hospitais públicos do município.

Data de publicação: 07/10/2009