O único projeto de lei na ordem do dia da sessão ordinária de ontem (22) da Câmara Municipal foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores. Através de ofício do Executivo que reduzia a despesa original do projeto, de R$ 2.500,00 para R$ 1.250,00, para a apresentação artística do menino Elias Zagonel no Programa Raul Gil, o ressarcimento foi acatado.

Todos os requerimentos protocolados receberam o parecer favorável dos edis. Entre os encaminhados pelo vereador Delmar Portz, estava a possibilidade do trabalho em turno único do Executivo. Segundo Portz, a sugestão se deve à crise financeira que está afetando diversos municípios da região e a iniciativa poderia se estender também ao Legislativo. "Poderíamos adotar um turno único diário, como já acontece nas sextas-feiras na prefeitura, principalmente nos meses de outubro a março, onde se concentra muito calor", explica. O vereador também encaminhou pedidos de pintura do meio fio e colocação de placas de sinalização na Rua João Abott e sugeriu a proibição de estacionamento, nos horários de pico, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, trecho entre a Lancheria Xis Lú e Rua Maurício Cardoso, no bairro São Cristóvão.

Data de publicação: 23/09/2009