Durante sessão ordinária desta terça-feira (08), foram aprovados, por unanimidade, pelos vereadores o projeto de lei que cria mais duas vagas de fiscal sanitário, três de atendente de consultório dentário, duas de operário especializado, três de agente administrativo de saúde, uma de técnico em informática e três de agente comunitário de saúde, assim como o projeto que cria os empregos de advogado, para duas vagas; engenheiro civil, uma vaga; arquiteto, duas vagas; engenheiro elétrico, uma vaga e enfermeiro, duas vagas.

Também na ordem do dia e aprovados pelos edis as concessões de auxílio financeiro de R$ 10 mil à Associação Comercial e Industrial de Lajeado – Acil, para realização de eventos técnicos da Construmóbil 2009 e de incentivo à empresa Rambo Comércio e Transporte de Materiais de Construção Ltda, de 100 horas/máquina e 50 horas/caminhão para remoção de escavo em terreno para construção de novo imóvel e à empresa Dipesul Veículos, de até 120 horas/máquina ou caminhão para remoção de terra na área de expansão da empresa.

A denominação de Escola Municipal de Educação Infantil Sabor de Infância, localizada no bairro Igrejinha também recebeu o parecer favorável dos legisladores, assim como a inclusão no Calendário de Eventos do segundo semestre de 2009 do Baile de Escolha da Rainha da Uambla, do 11º Campeonato de Canastra, 13º Campeonato Municipal de Bocha, Taça Lajeado de Motonáutica, 5º Campeonato Bike Dirt Jump e 1º Mountain Bike, bem como ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação. Por fim, foi acatado, por unanimidade, o projeto que prevê a abertura de créditos Suplementar de R$ 261 mil para manutenção da iluminação pública, sistemas de água potável, calçadas de passeio, obras e instalações, Fundo Municipal do Meio Ambiente, Assistência Comunitária e ampliações e melhorias nas escolas de educação infantil e Especial de R$ 5 mil para o Serviço de Proteção Social Infância e Adolescência.

Data de publicação: 09/09/2009