Durante sessão da Câmara de Vereadores desta semana, o vereador Círio Schneider protocolou pedido ao Executivo para um estudo da possibilidade de instituição de uma lei municipal de isenção das passagens de ônibus a pessoas portadoras de deficiência física. Schneider sugere que a comprovação da deficiência seja feita através de laudo médico e que o benefício também contemple os acompanhantes destas pessoas, assim como crianças com dificuldades para locomoção durante tratamento médico.

Ao 2º Grupo de Policiamento Ambiental do Vale do Taquari, através do Comandante José Anestor de Moura, o edil solicita a fiscalização, ao longo das margens dos rios Forqueta e Forquetinha, devido a crescente morte de peixes no local e, por fim, requereu novos pontos de iluminação no pátio da Escola Municipal Nova Viena, bem como o conserto das luminárias na lagoa, no bairro Olarias. "Uma melhor iluminação é fundamental, pois reflete numa maior segurança aos alunos que estudam à noite e para a comunidade local", finaliza.

Data de publicação: 03/09/2009