Na noite da última segunda-feira, dia 6, o presidente da Casa, vereador Eder Spohr (MDB) participou do lançamento do concurso que irá escolher o esboço do projeto da sede própria da Câmara de Vereadores de Lajeado. O evento foi realizado no auditório do prédio 7 da Universidade do Vale do Taquari (Univates) e contou com a presença dos alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo, além de professores e do coordenador do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau) da Univates, professor Alex Carvalho Brino.

Na ocasião, Spohr falou da importância da parceria entre a Câmara e a Univates e salientou que prima pela transparência e lisura na execução de todo o projeto.

Concurso

A escolha dos trabalhos vencedores será realizada por Comissão especialmente designada para este fim, composta por: dois representantes do Poder Legislativo Municipal; dois representantes do escritório modelo de Arquitetura da Univates e um representante técnico da Secretaria Municipal do Planejamento e Urbanismo (Seplan).

Os autores dos trabalhos vencedores receberão da Câmara os seguintes prêmios: 1º lugar –R$ 3 mil; 2º lugar – R$ 2 mil; 3º lugar – R$ 500. Além disso, será concedido o prêmio de R$ 500 para o trabalho destaque. O concurso deverá ser concluído até o dia 12 de setembro de 2018, quando será divulgada a lista dos vencedores. As despesas serão pagas com recursos de doações realizadas pela iniciativa privada ao Poder Legislativo, devidamente comprovadas.

A sede

A sede própria da Câmara será construída na Rua Júlio May (antiga Praça Mário Lampert), no Centro da cidade, e terá um pouco mais de 1,6 mil metros quadrados de área construída. Serão 70 vagas de estacionamento, sendo 40 para vereadores e 30 para a comunidade em geral; o Plenário terá capacidade para 314 pessoas sentadas; haverão 21 gabinetes, com sala e antessala, e um espaço para a presidência, com local de reuniões.

Data de publicação: 08/08/2018

Créditos: Carolina Gasparotto