A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou requerimento, que solicita a Mesa Diretora, a criação de uma Comissão Temporária Especial para analisar contratos com a CORSAN.

A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou requerimento, que solicita a Mesa Diretora, a criação de uma Comissão Temporária Especial para analisar o contrato de prestação integral e as entregas de serviços prestados pela Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN), no município.

A aprovação do requerimento, assinado pelos vereadores, Marcio Dal Cin (PSDB) Paula Thomas (PSDB) e Alex Schmitt (PP), ocorreu na terça-feira (26/01).

De acordo com o Regimento Interno da Casa, os componentes indicados pelas bancadas, devem ser no mínimo três, e o prazo para o trabalho determinado. Ao final, o grupo apresenta suas conclusões em forma de relatório, que pode resultar em Projeto de Lei, Resolução ou Decreto Legislativo.

O vereador Marcio Dal Cin (PSDB), disse que se propôs a fazer uma cobrança mais contundente em relação a Corsan. “Nós queremos que o contrato seja cumprido, nada além disso, afirmou.

A vereadora Paula Thomas (PSDB), deseja contar com o apoio do Executivo, Estado e da própria CORSAN, para resolver a questão que, segundo ela, já vem se prolongando por muito tempo.

Data de publicação: 28/01/2021