Partidos com representação na Câmara: PP, MDB, PSDB, PSB e PT

Por solicitação do presidente da Casa, Isidoro Fornari (PP), e em cumprimento ao Regimento Interno, os vereadores indicaram na sessão plenária desta terça-feira (26/01), os líderes e vice-líderes das bancadas de cada partido para a legislatura 2021-2024.

A bancada partidária é composta de, no mínimo, um vereador que representa um mesmo partido e que, através dela, expressa as posições políticas adotadas pela sigla.

O líder é o porta-voz da bancada partidária e o representante de seu partido nos órgãos da Câmara, enquanto o vice-líder é seu substituto nas ausências e impedimentos.

Compete ao líder de Bancada, indicar seus liderados para as Comissões, orientar a Bancada nas votações, usar da palavra a qualquer momento da reunião em comunicação urgente, requerer urgência para os projetos em tramitação, discutir proposições e encaminhá-las à votação no prazo regimental, e ainda que não inscrito, propor emendas as matérias ainda em fase de discussão.

Líderes e vices de Bancada:

- Lorival Silveira (PP)/ Alex Schmitt (PP).

- Paula Thomas (PSDB)/ Marcio Dal Cin (PSDB).

- Jones Barbosa da Silva(MDB) /Ana Rita da Silva Azambuja (MDB).

- Sérgio Kniphoff (PT).

- Adriano Rosa (PSB).

O Poder Executivo é representado na Câmara pelo Líder de Governo, vereador Mozart Lopes (PP), indicado pelo prefeito anteriormente, ao qual compete representação em Plenário.

Data de publicação: 29/01/2021