CORSAN deve apresentar em 30 dias um estudo de Investimentos necessários para sanar o problema da falta de água em Lajeado

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (03/02), na sede da Corsan, em Porto Alegre, reunião entre presidente do Legislativo, Isidoro Fornari (PP), presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e equipe.

Na ocasião, o parlamentar apresentou questionamentos, a respeito da constante falta de água, principalmente nos bairros Santo Antônio e Jardim do Cedro, e a falta de investimentos para o tratamento de esgoto sanitário, em Lajeado.

Ficou acordado com o diretor-presidente da CORSAN, Roberto Barbuti, que a Câmara de Lajeado vai enviar ofício solicitando a revisão das contas das famílias que moram nesses bairros onde teve a falta de água porque se constatou um aumento no valor das contas, nos últimos meses. “Não tem muita lógica nisso”, disse Fornari. A proposta do Legislativo é que os moradores paguem uma média dos últimos 3 meses. O presidente ainda levantou a necessidade de uma ligação de água individualizada para cada morador.

A Companhia se comprometeu a realizar num prazo de 30 dias nova reunião, para apresente ao Legislativo um plano de investimentos necessários para sanar a falta de água e apresente um projeto para o tratamento de esgoto.

Segundo o presidente Isidoro Fornari (PP), o Legislativo levantou a questão e vem buscando de maneira conjunta solucionar o problema da falta de água. “Estamos vindo de encontro aos anseios da comunidade”, ressaltou. O presidente avaliou a agenda como muito positiva já que agora existe prazo para a CORSAN apresentar um cronograma de investimento no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 04/02/2021

Créditos: Jaqueline Backes

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes

Compartilhe!