A sessão ordinária foi realizada por videoconferência na tarde desta terça-feira (23/02).

A Câmara de Lajeado realizou nesta terça-feira (23/02) a 8ª sessão ordinária, desta vez de forma virtual, atendendo ao Decreto Legislativo Nº 109-01/2021, que estabelece medidas de segurança na Casa devido ao agravamento da pandemia.

Os vereadores rejeitaram o requerimento da vereadora Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), solicitando à Mesa Diretora e às Comissões Permanentes, que convidem autoridades para discutir e apontar melhorias quanto à gestão de resíduos no município.

Após acordo de lideranças, o Projeto de Lei nº 011-02/2021, que autoriza a contratação temporária de 7 professores de Educação Infantil e 6 monitores de creche, foi votado e aprovado de forma unânime.

Os profissionais serão lotados na Secretaria da Educação, com carga horária de 30 horas semanais e atribuições compatíveis com o cargo. As contratações temporárias serão realizadas para atender vagas novas, decorrentes da abertura de novas turmas e de monitoria de alunos para substituir professoras que assumiram funções de direção e coordenação, substituir servidoras que fazem parte do grupo de risco para COVID 19 e substituir servidoras cedidas ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISPUMUL).

O presidente do Legislativo, Isidoro Fornari (PP), adiantou que as sessões ordinárias devem continuar ocorrendo de modo virtual. “Os nossos trabalhos não deixam de ter resultado não sendo presencial. Não adianta nós exigirmos dos outros, que não aglomerem, e nós aqui não fazermos e não darmos o exemplo”, finalizou.

Data de publicação: 24/02/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes