A reunião virtual foi realizada na manhã desta segunda-feira (29/03) para apreciação do PL º 22-01/2021.

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (29/03), no Plenário Virtual da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, a primeira Sessão Extraordinária da atual legislatura.

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 22-01/2021, encaminhado pelo Executivo, que cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e de Controle Social do Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

O vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) havia proposto emenda ao projeto a fim de restringir a participação de prefeito, vice-prefeito, secretário municipal, vereadores e cargos em comissão, de qualquer esfera, possibilitando um conselho mais técnico.

O chefe do Legislativo Isidoro Fornari (PP), sugeriu a retirada da emenda temendo que a alteração possa criar restrições futuras ao processo. O pedido foi aceito e a emenda foi retirada pelo autor.

Data de publicação: 29/03/2021