Vereadores promovem debates sobre projeto de duplicação da BR 386

A reunião das Comissões Permanentes da Câmara ocorreu na manhã desta segunda-feira (29/03), de maneira virtual, logo após a sessão extraordinária e foi conduzida pelo presidente da Comissão de Justiça e Redação, Alex Schimitt (PP).

A extensa pauta foi iniciada pela discussão do projeto de duplicação da BR-386, assinado pela empresa Sondotécnica Engenharia de Solos, contratada pela CCR Via Sul, concessionária da rodovia, responsável pela obra.

Para prestar esclarecimentos participaram da reunião o engenheiro Isidoro Fornari, Presidente da Câmara e o ex-Coordenador do Setor de Projetos Especiais da Prefeitura e o atual chefe do departamento, Alan Christian Dalosto.

Os membros das Comissões fizeram diversas ressalvas e indicaram algumas necessidades de ajustes, tais como: a criação de mais acessos entre as vias laterais e alguns bairros e a necessidade de vias urbanas com duplo sentido. Apontaram, ainda, o número insuficiente de passarelas para pedestres.

Os representantes do Executivo apresentaram os mapas do projeto e situaram os vereadores sobre os locais exatos onde as intervenções serão executadas.

Ao final do encontro ficou acertado que as demandas dos vereadores serão encaminhadas formalmente à CCR Via Sul, junto com a gravação da reunião, na tentativa de mostrar as reais necessidades de correção do projeto.

A extensão total da obra é de 20,4 Km, entre os município de Lajeado e Marques de Souza. Desse total, pouco mais de 6 KM contemplam o perímetro urbano de Lajeado.

Fornari garantiu que o Executivo está em constante conversa com a CCR: “As negociações estão evoluindo para o alcance de nossas reinvindicações”, assegurou.

Ao final da explanação os membros das Comissão seguiram apreciando os projetos que estavam na pauta para análise.

Data de publicação: 29/03/2021