Desde o dia 23 de fevereiro as sessões vinham sendo realizadas de maneira remota.

Realizada nesta terça-feira (27/04), a Sessão Ordinária que contou com a presença de todos os vereadores que compõem o Legislativo Lajeadense e marcou a retomada das atividades parlamentares de forma presencial. Por enquanto, o Plenário da Câmara segue fechado para o público, respeitando as regras do distanciamento controlado.

Sem Projetos de Lei na ordem do dia, a reunião foi marcada por opiniões em torno da volta às aulas, pandemia, aumento da pobreza e distribuição de cestas básicas no município.

Os vereadores aprovaram uma Moção de Apoio à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), que pede a reabertura do Judiciário e a retomada dos prazos dos processos físicos. Os vereadores Sérgio Kniphoff (PT) e Lorival Silveira (PP) manifestaram-se contrários ao envio da Moção. O petista acha que não compete ao Legislativo entrar nesse tipo de discussão, enquanto o progressista não vê prejuízos na forma de trabalho remoto.

Todos os requerimentos foram aprovados e a próxima sessão será realizada no dia 04/05, às 17h, no Plenário da Câmara.

As plenárias continuam sendo transmitidas ao vivo pelo Facebook e, posteriormente, disponibilizadas no site oficial e YouTube do Legislativo.

Data de publicação: 28/04/2021