A Comissão Temporária de Estudo e Revisão do Regimento Interno realizou reunião, na manhã desta terça-feira (18/05), no plenário da Câmara.

Foi realizada na última terça-feira (18/05), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado, a Reunião ordinária da Comissão Especial de Reforma/Revisão e ou alteração do Regimento Interno criada pela Resolução Legislativa nº 2.776/2021, de 22 de fevereiro de 2021, com o intuito de dar continuidade aos trabalhos e analisar o texto-base redigido pelo assessor jurídico da Casa, Gustavo Heinen.

Estiveram presentes à reunião todos os integrantes da Comissão Especial - Deoli Graff (Presidente); Paula Thomas (Relatora); Alex Schimitt(Secretário); Heitor Hoppe (Membro); e Márcio Dal Cin (Membro); bem como o assessor jurídico e demais assessores de plenário e imprensa.

Além de debates gerais sobre o novo Regimento Interno proposto, foram discutidos artigos pontuais e de maior impacto ao andamento das atividades do Legislativo.

Para o Presidente da Comissão, vereador Deoli Graff (PP), a reunião foi muito produtiva e participativa: “O próximo passo é incorporar ao texto as sugestões trazidas e fazer os ajustes necessários para que na próxima reunião já seja feita a análise, artigo por artigo, e que sejam feitas as deliberações finais".

Por fim, Graff definiu que vai protocolar um pedido ao Presidente da Câmara para que autorize a prorrogação do prazo dos trabalhos da comissão por mais 120 dias. “O pedido se faz necessário pela complexidade do tema, justificou o Presidente.

Data de publicação: 18/05/2021