O requerimento da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, que pede urgência ao CM nº 016-01/2021 foi rejeitado.

A Câmara de Lajeado realizou sessão ordinária nesta terça-feira (22/06), sob a presidência do vereador Isidoro Fornari (PP), aprovando por unanimidade os quatro Projetos de Lei que constavam na pauta de votação.

Entre as propostas aprovada estava o Projeto de Lei Complementar nº 004-01/2021, que autoriza a contratação temporária de dois assistentes sociais e um psicólogo, a serem lotados na Secretaria do Desenvolvimento Social, pela necessidade de substituição de servidores.

Os vereadores deram permissão para o Executivo abrir Crédito Especial à Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, no valor de R$ 2.500,00, que serão destinados à contratação de empresa de consultoria para acompanhamento e orientação do processo de readequação do Arquivo Histórico Municipal. Trata-se do Projeto de Lei nº 044-01/2021.

Também foi confirmada a cedência por mais cinco anos, renovável pelo mesmo período, do direito de uso do prédio do Instituto Geral de Perícias (IGP). A concessão, que se refere ao Projeto de Lei n º 045-01/2021, destina-se à continuidade da ocupação da estrutura junto às câmaras mortuárias municipais pelo IGP, através do Departamento Médico-Legal, para realização de necropsias e perícias.

O plenário ainda aprovou o Projeto de Lei CM n° 030-01/2021, de autoria do vereador Mozart Lopes (PP), que denomina de Rua Sérgio Lopes Craide a Rua A, localizada no Loteamento Recanto da Floresta, no Bairro Floresta.

Por fim, os vereadores rejeitaram requerimento assinado pela Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, que pede urgência ao Projeto de Lei CM nº 016-01/2021. A proposição de autoria do vereador Alex Schmitt (PP) reconhece as atividades presenciais das redes de ensino como essenciais para a população de Lajeado.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 29/06, a partir das 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Lajeado.

Data de publicação: 23/06/2021