Engenheiros da concessionária detalharam a obra e responderam dúvidas de vereadores.

Os vereadores de Lajeado se reuniram nesta terça-feira (20/07), no Plenário da Câmara, com o Coordenador de Engenharia - Fábio Hirsch e também com o Coordenador de Projetos - Michel Bueno, da concessionária responsável pela duplicação e conservação da BR 386 – CCR ViaSul.

A equipe técnica veio fazer a apresentação do projeto de duplicação da rodovia no trecho de 20,4 Km entre os municípios de Lajeado e Marques de Souza. Na oportunidade também tirou dúvidas de vereadores, explicou quais os benefícios que a obra vai trazer e detalhou quais impactos que a sociedade terá no futuro.

De acordo com Fábio Hirsch, as obras vão proporcionar mais segurança para o usuário, melhoria no conforto e iluminação em trechos urbanos.

A CCR assegura que os obras trarão não só melhorias nos empreendimentos lindeiros da rodovia, como também, redução de acidentabilidade pela transformação de uma pista simples em uma pista duplicada.

A obra, neste trecho, está programada para ser concluída até fevereiro de 2023. “A gente tá correndo atrás para conseguir cumprir este cronograma e, depois, a obra de duplicação segue até Carazinho”, concluiu Hirsch.

O Presidente da Câmara, Vereador Isidoro Fornari (PP), agradeceu os esclarecimentos e reforçou que a empresa contratada pela CCR está com dificuldades de trazer informações claras sobre o impacto da duplicação aos moradores. Hirsch declarou que respeita a preocupação e prometeu providências.

Data de publicação: 21/07/2021