Dependências da Câmara Municipal receberam decoração na cor verde para cerimônia de abertura que será realizada nesta terça-feira (31/08).

A Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado promove a Campanha Setembro Verde que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de ser um doador de órgãos e o sobre o impacto do ato de amor ao próximo para transformar e salvar vidas

O lançamento da campanha acontece nesta terça-feira (31/08), às 19h30 min, no Plenário, após a sessão ordinária.

Uma homenagem especial será prestada à equipe médica composta pelo urologista Ernany Bender Júnior e pelas nefrologistas Rosane Gravina e Nara Pimentel, responsáveis pelo primeiro transplante de rim realizado no Hospital Bruno Born, em 1998.

Maiara Cristina Bauer Leonhardt e Rogerinho Schimdt, idealizadores do Projeto Som das Cores, estarão promovendo intervenções artísticas e apresentações musicais ao longo da noite de abertura. As intervenções do Som das Cores sempre são aliadas a ações sociais. Cada intervenção tem um tema específico, com a ideia de instigar questionamentos e reflexões ao público.

Durante a segunda-feira (30/08), funcionários e voluntários trabalharam na decoração das dependências da Câmara. Predominantemente verde, cor símbolo da doação de órgãos em todo mundo, a Câmara está preparada para a homenagem.

No dia 25 de setembro acontecerá a Caminhada Verde, com saída da Casa de Cultura, às 09h, seguindo pela Rua Júlio de Castilhos até o Posto Faleiro. A ação especial está programada para envolver os servidores do Legislativo, pacientes transplantados, familiares de doadores e apoiadores da causa. Toda comunidade está convidada a participar.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 30/08/2021

Créditos: Jaqueline Backes

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes

Compartilhe!