Todas as matérias com pareceres favoráveis estão aptas a serem votadas em plenário.

As Comissões de Justiça e Redação, Finanças e Orçamentos, Obras e Serviços Públicos e Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social da Câmara de Vereadores de Lajeado se reuniram na manhã desta terça-feira (21/09), no plenário da Casa, para analisarem e estudarem oito matérias legislativas.

Quatro pareceres favoráveis foram emitidos deixando as matérias aptas a serem apreciadas por todos os vereadores em plenário. Outros quatro itens da pauta permanecem retidos aguardando informações complementares ou pareceres jurídicos para que sigam o fluxo de tramitação.

Pareceres Favoráveis:

Projeto de Lei Complementar nº 010-01/2021 - Institui o Regime Especial de Compensação de Horas em relação aos servidores afastados do trabalho, com a manutenção da remuneração, em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Situação: Parecer pela Legalidade e Constitucionalidade.

Projeto de Lei CM nº 045-01/2021 - Autoriza o Poder Público a proceder transporte de pacientes a outros municípios.

Situação: Analisada emenda modificativa apresentada pelo vereador Lorival Silveira (PP), que recebeu parecer pela Legalidade e Constitucionalidade.

Emenda ao Projeto de Lei CM n º 051-01/2021 - Altera dispositivos da Lei Municipal nº 2714/1973 que estabelece o Código Tributário Municipal.

Situação: Analisada Emenda apresentada pelo vereador Isidoro Fornari (PP), corrigindo a redação do projeto original. Emitido Parecer pela Legalidade e Constitucionalidade.

Projeto de Lei CM nº 060-01/2021 - Revoga expressamente as Leis Municipais que especifica.

Situação: Parecer pela Legalidade e Constitucionalidade.

Projetos Retidos

Projeto de Lei nº 078-01/2021 – Altera a Lei nº 11.052/2020, que institui o Plano Diretor de Lajeado.

Situação: Retido aguardando que sejam juntados novos documentos.

Veto ao Projeto de Lei CM nº 046-01/2021.

Situação: Projeto recebeu veto sob argumento de conter vício de iniciativa. Comissão de Justiça e Redação solicitou parecer ao Assessor Jurídico da Casa.

Projeto de Lei CM nº 038-01/2021 - Altera dispositivos da Lei Municipal n° 10.516/2017.

Situação: Retido aguardando novo parecer jurídico já que foram juntados novos documentos ao projeto.

Projeto de Lei CM nº 058-01/2021 - Dispõe sobre a instalação em praças e parques públicos de brinquedos adaptados e equipamentos especialmente desenvolvidos para lazer e recreação de crianças com deficiência e/ou com mobilidade reduzida e necessidades especiais, no âmbito do Município de Lajeado.

Situação: Retido aguardando novo parecer jurídico. Dúvidas em relação a necessidade de apresentação de um estudo de impacto orçamentário.

As Comissões Permanentes da Casa voltam a se reunir na segunda-feira, dia 27/09, às 9h00min, no Plenário da Câmara. A participação presencial do público nas atividades da Câmara permanece suspensa para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19. Os trabalhos podem ser acompanhados através do FaceBook e canal do Youtube.

Data de publicação: 21/09/2021